domingo, 13 de março de 2011

Visão Missionária

Missões está no coração de Deus. Esta é uma declaração comum em meio ao povo assembleiano. E a Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Mossoró e região sempre prestigiou o trabalho de missões transculturais. A Bíblia inteira fala de missões. O Antigo Testamento foi escrito para anunciar a visão missionário de Deus através da anunciação da vinda do Seu filho Jesus Cristo à terra.
É impossível desvincular o Novo Testamento do trabalho missionário. Os evangelhos, Mateus, Marcos, Lucas e João, registram o ministério do Maior Missionário de todos: Jesus Cristo. Pois, conforme relata João, “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome. (cf. João 1.11,12).
O livro de Atos dos Apóstolos relata o envolvimento da igreja primitiva com o fim de levar o evangelho de Jesus Cristo não só a Judéia e Samaria, mas também, até os confins da terra. O Apóstolo Paulo fora usado grandissimamente por Deus a fim de que, nas suas três viagens missionários, as mais distantes partes do mundo ouvissem da boa nova da morte e ressurreição vicária de Cristo.
As Epístolas, na sua maioria, foram escritas com o intuito de preservar a boa doutrina nas igrejas que foram fundados resultantes do trabalho missionário. Filipos, Tessalônica, Corinto, Éfeso, Colosso, Gálatas foram cidades ou regiões que ouviram o evangelho através do enuncio de Paulo. Hoje, as cartas apostólicas que dispomos também resultam do esforço missionário.
O livro do Apocalipse, embora seja tido como um livro extremamente complexo por muitos, apresenta de forma clara e contundente a Igreja, redimida pelo Senhor Jesus Cristo, e declara: depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos; E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro” (Ap. 7.9,10).
A Igreja Evangélica reconhece que, graças ao intento missionário de Daniel Berg e Gunnar Vingren, o evangelho pentecostal chegou ao Brasil no início do século passado (oficialmente em 18.06.1911). Ciente da responsabilidade de fazer missões e em obediência a declaração de Jesus “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Mc. 16.15). É com esta visão que continuamos fazendo missões e, a ordem expressa por ocasião do centenário da nossa Igreja é: Avançar até Jesus Voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário